Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo

Sobre o Liceu

O Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo (LAOSP) é uma instituição, fundada em 1873, cujas principais atividades se dão no âmbito da educação profissional, atuando também na produção industrial e cultural.

No Liceu, há cursos de Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio, em uma infraestrutura completa, com um alto nível de qualidade, desempenho excepcional nos vestibulares de universidades nacionais e internacionais e na formação acadêmica e humanística dos nossos alunos. O Ensino Médio do Liceu está entre os 5 melhores de São Paulo de acordo com o último ranking do Enem.

Apesar de ser uma instituição privada, o Liceu oferece cursos para Ensino Técnico Integrado ao Médio em Multimídia e Automação Industrial (gratuitos), além de vagas para Bolsas de Estudo no Ensino Médio anual e renovável.

Para as vagas oferecidas no Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio em Multimídia e Automação Industrial, são concedidos os seguintes benefícios complementares: alimentação, uniforme, material escolar e, para aqueles que não são beneficiários do Passe Livre, a ajuda de custo de transporte.

Sobre a Prova

A prova é feita em apenas um dia, os conteúdos da prova são vistos no ensino fundamental. A prova é dividida em:
Língua Portuguesa: 20 questões;
Matemática: 20 questões;
Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) 10 questões;
Ciências Humanas (História e Geografia) 10 questões.