Excelência

Excelência é fazer o melhor. Faça conforme as suas próprias forças tudo o que lhe é proposto. Dedique-se. “Creio firmemente em uma lei de compensação. As verdadeiras recompensas são sempre proporcionais ao esforço e aos sacrifícios feitos”- Nikola Tesla.

Lembre-se de que os três pilares devem ser seguidos juntos para obter resultado. Veja também Disciplina e Foco.

Começe pelo Difícil

Faça o trabalho pesado logo pela manhã, esse é o momento de maior energia e menos distrações, portanto vá direto para a mátéria mais difícil para você.

Busque Avaliação

Ao estudar redação, por exemplo, é muito importante buscar um feedback de terceiros, para que você saiba como está a sua situação, não há necessidade de envergonhar-se caso tenha dificuldades, você nunca saberá se não tentar! Auto avaliação também conta, um método muito eficaz e clássico é resolver provas antigas de concursos e exames e os refazer com consulta depois, assim é possível entender melhor como você mesmo pensa no momento da prova e se há algum padrão corrigível em seus erros.

Pratique Incansavelmente

"A prática leva a perfeição". A prática diária de algo pode ser a chave para o sucesso, portanto não desista do seu objetivo e evite ao máximo pensamentos e comentários desanimadores.