Foco

"Foco é dizer não"- Steve Jobs.

Ao estudar com foco, o conteúdo é melhor absorvido. Sabemos que resistir às distrações é um ato desafiador, mas não impossível, por isso separamos algumas dicas para você.

Lembre-se de que os três pilares devem ser seguidos juntos para obter resultado. Veja também Disciplina e Excelência.

Prepare o Ambiente

Organize seu local de estudo. Estar em um local bem organizado nos inspira a realizar tarefas, assim como estar em um local desorganizado pode nos desmotivar ou irritar, atrapalhando no foco.

Esteja no lugar mais silencioso e agradável possível, como seu quarto ou uma biblioteca. Se em sua casa não for possível estudar tranquilamente, procure passar mais tempo na escola ou estudar na casa de parentes próximos.

Além disso, não se esqueça da ergonomia, ou seja, tome cuidado com a sua posição sentado, o modo como posiciona o pescoço, usa o teclado do computador etc. Uma má posição por muito tempo pode causar dores e problemas de saúde.

Evite Distrações

Indo direto ao ponto, não utilize redes sociais durante o momento de estudo, e durante as pausas, mantenha o olho no relógio. Se possível desligue o celular ou deixe no modo Avião, assim as notificações do WhatsApp, Instagram e Facebook não te desviarão do foco.

Utilize ferramentas para manter o foco, há aplicativos que bloqueiam as notificações e aplicativos e os liberam quando você entrar nos minutos de descanso. Aplicativos

Escute Música

Essa dica não se aplica a todos, mas muitas pessoas se sentem mais focadas ao escutar música. Diversos estudos comprovam que ouvir música pode aumentar a produtividade, tenha preferência por músicas instrumentais ou em idiomas que compreenda.